Sete ossos e uma maldição

seteossos1

SETE OSSOS E UMA MALDIÇÃO
ISBN:85-325-2040-5
Páginas:120
Formato : 14×21 cm
Ilustração : Ricardo Cunha Lima

Editora Rocco

Respirem fundo antes de iniciar a leitura. São 11 contos que fazem qualquer um sentir um frio cortante percorrer a espinha. Mas o medo aqui não paralisa, pelo contrário, só faz crescer a vontade de chegar à página seguinte, o que exige fôlego. Um prato cheio para quem curte histórias de terror e mistério – e qual é a criança ou o jovem que não curte? – e um bom começo para os iniciantes neste tipo de literatura.Em Sete ossos e uma maldição, não há sangue espirrando nem miolos saltando, como informa de antemão a orelha do livro. Nada explícito ou de mau gosto. Nele, a imaginação do leitor se encarrega de formar as cenas macabras forjadas através de um texto elegante. E é exatamente esse terror sugerido, literatura fantástica da melhor qualidade, que o torna tão atraente.

O primeiro conto, “Crianças à venda. Tratar aqui”, pega o leitor de primeira e dá o tom do que virá a seguir. A dúvida é uma constante. Vai ficando cada vez mais difícil dizer exatamente o que é e o que não é, o real e o sobrenatural se misturam numa atmosfera fascinante. O conto que dá nome ao livro também surpreende o leitor ao explicar o que são afinal os sete ossos e a maldição do título, aliás, uma história sinistra, como diriam os jovens leitores.

(Texto extraído do site da Rocco: www.rocco.com.br)

Anúncios

412 pensamentos sobre “Sete ossos e uma maldição

  1. achei o livro fascinante e cheio de mistério…
    realmente apavorante…
    foi um dos primeiros livros de terror que realmente me deram medo mas ao mesmo tempo uma vontade de ler avassaladora!!!!
    parabéns sou seu fã…

    • Olá,Rosa!
      meus alunos ficaram encantados com seu livro” sete ossos e uma maldição.”
      Neste trimestre estou fazendo um concurso de leitura com eles e gostaria de saber se você poderia doar alguns livros para premiar os vencedores.

    • Em tempo, esqueci de perguntar: quantos anos você tem? Ando curiosa a respeito da idade dos leitores do “Sete Ossos” …

      • nossa eu tenho 10 anos e to lendo nossa é muito bom!!!cara vidrei nesse livro

      • ola somos Taiane e Giovanna e guardamos um mistério no seu livro sete ossos no primeiro ano da escola nós encontramos seu livro na biblioteca da escola e lemos o dia todo seu livro mas infelizmente não conseguimos terminar nós deixamos escondido debaixo de outros livros.
        no outro dia voltamos na biblioteca para terminar.Mas não estava mais lá.
        Passaram-se 4 anos e agora estamos com 11 anos e estavamos no primeiro ano com 6 anos.
        E agora estamos tentando achar o livro procuramos na escola inteira,e até perguntamos para a bibliotecaria sobre ele e ela disse que o livro desapareceu a alguns anos ela disse que ninguen lia o livro mas eu a Giovanna acho que ela sabe onde esta mais não quer contar

      • Taiane e Giovanna, mas que história! Acho que dava até um conto. Mas sei que isso acontece muito. Já me contaram que o Sete Ossos é um dos livros mais roubados das bibliotecas. Enfim, paciência. Espero que a bibliotecária dê uma ajudinha a vocês para encontrá-lo. Beijo da Rosa

      • Oi Vanessa. Atualmente o livro está sendo editado pela Global. Caso ele não exista na livraria da sua cidade, você pode pedir ao livreiro para encomendá-lo (neste caso, explique que é da Editora Global) ou comprar em uma das livrarias virtuais, como a Submarino, Livraria Cultura, Saraiva, etc. Espero ter ajudado. Beijos.

  2. Rosa tenho 14 anos e tb sou seu fã. o livro me deixou apavorado mas eu gostei muito dessa sensassão. qdo vc vai escrever outro?

  3. Olá, Rosa, tudo bem?

    Eu não a conhecia, nem os livros que escreveu. Até que minha ilustre professora Nilma Lacerda, indicou 7 ossos e uma maldição para leitura e seminário na UFF. Eu não tinha, até então, leitura de livros de terror. Eu fiquei superinteressado nos textos e li para meus alunos de diferentes idades do esnino fundamental, até o 5o ano de escolaridade. Na sala, coincidentemente, havia uma boneca enorme e eu li justamente o conto que dá título ao livro. Você pode imaginar a reação das crianças quanto notaram a boneca no canto ? Eles se amarraram! Dou aulas de educação física e curto LIJ. Quero abraçá-la pela forma inteligente e criativa com que abordou os contos nesse livro.
    Parabéns!!!

  4. Oi Ângelo,

    Obrigada pela leitura generosa.
    Acho curioso que as crianças do fundamental, algumas bem novas, gostem tanto do livro, que foi escrito para pré-adolescentes e adolescentes. Mas isso acontece mesmo. Já tive leitores de 8 e 9 anos para esse livro. E os adultos também curtem – e se assustam até mais do que as crianças.
    Espero que o seminário tenha sido animado.
    abraço da Rosa

  5. Rosa. Realizamos hoje o seminário. Meu grupo abordou a questão do medo, dos temas polêmicos (morte) e da recepção por crianças de ensino fundamental entre 8 e 11 anos. Foi muito bom o papo e as pessoas estiveram participativas. Vimos, dentre outras coisas, que os contos realizam denúncias, trazem reflexões quanto ao papel do adulto em relação à criança, falam da miséria humana etc, além de permitirem finais abertos para a subjetivação e inferência do pelo leitor. O suspense e a tensão fazem a respiração ficar curta, nesses contos. Um barato!
    A propósito, existe algum texto/entrevista em que você comenta sobre o livro, suas idéias, porque o realizou? Vc tem outros nesse estilo?
    Depois, caso deseje, posso lhe contar como foi a recepção numa turma de 5o ano de escolaridade do ensino fundamental com crianças de classe popular.
    Grande abraço
    Ângelo

  6. Oi Ângelo,

    Infelizmente não há nenhuma entrevista específica com relação ao terror. Mas estou escrevendo outro livro na mesma linha. Em breve …

    abraço da Rosa

  7. Rosa,fiz meu estágio de Português no curso de Letras,na UNIPAMPA, em Bagé,R.S, utilizando os contos do teu livro,retextualizamos em HQs,os alunos adoraram a leitura e eu também!!!
    Parabéns pelo trabalho e obrigada!
    Bjs

  8. Rosa
    Parabéns pelo seu livro!
    Tenho 14 anos eu adoro muito ele ja li muitas vezes,gosto muito desse tipo de livro mais o seu é o melhor que ja li.Voce vai lançar algum parecido? Eu e minhas amigas estamos aguardando outro..

  9. ola Rosa,meu nome é pat,tenho 12 anos.
    eu amei o seu livro sete ossos e uma maldiçao,eu nunca vi livro melhor….
    se vc puder publicar outra obra parecida com essa ia ser legal….
    Rosa se vc tiver orkut pega o meu e me da o seu por favor agradeço,e parabens pela sua obra…….
    obs:meu orkut vai aparecer na sua telo. beijossss

    • Oi Pat,
      Seu orkut não apareceu por aqui, não.
      Mas o meu é muito fácil: Rosa Amanda Strausz.
      Não tem como errar.
      beijo da Rosa

  10. oi rosaa sou eu de novo a pat,eu amei tanto o seu livro que vou compra-lo.
    eu li ele pela primeira vez quando eu tava na sexta-serie,na minha escola tem uma biblioteca,eu fui pegar quando encontrei o seu, sete ossos e uma maldiçao esse livro é d +e pareece q a gente esta dentro dela,eu gostei de todas mas a preferida foi a “vende-se crianças tratar aqui”.
    mais uma vez parabenssss

  11. Oiii!
    Queria entrar em contado com vc…
    Queria tirar uma duvida..
    Se puder entrar em contato comigo.
    Abraço

  12. Rosa minha professora de leitura ainda está lendo é só o começo foi d+,a parte em que ela parou foi quando a menina achou 9 tumbas,dai a aula acabou e ela nao leu,ela vai ler na próxima aula. Estou muito curiosa paa saber o q vem depois um abraço tchau.

    v.progresso sp

  13. Oi
    Eu sou Maicon Leal
    Sou Leitor, queria muito ler o seu livro, me disseram que sao otimos
    so que onde eu moro nao tem os seus livros, e tambem aqui nao tem Livraria.
    GoSTARIA de ler muito o SETE OSSOS E UMA MALDICAO.
    Se puder ficarei agradecido se podesse esta me enviando um exemplar.
    Obrigado desde ja Agradeço…
    Entre em contato!

    • Oi Maicon,
      Onde é que você mora?
      Com toda a certeza, o Sete Ossos existe em alguma das bibliotecas escolares da rede municipal de ensino.
      Me diga qual é a cidade que eu vou tentar saber onde há uma biblioteca com meus livros, ok?

      abração da Rosa

    • Maicon,
      Todas as escolas municipais têm, em sua sala de leitura, o Sete Ossos. Se não têm, deveriam ter porque receberam o livro pelo Programa Biblioteca Escolar, do MEC. Ajuda? abraço da Rosa

      • Rosa, moro no Amazonas, em Parintins… estou querendo muito ler seu livro. o caso eh que, eu ja não o encontro nas bribliotecas. quandoo li, eu tinha 14 anos, bom, agora tenho 17, mas ainda não o terminei de ler. gostaria de exemplares. vc sabe quais bibliotecas de Parintins receberam o exemplar?? bjs, Rosa. muito bom o livro.
        Parintins/AM

      • Puxa, Eduardo. Não sei. Mas sugiro que você acompanhe a página do Sete Ossos no Facebook. De vez em quando eu sorteio um livro por lá. Beijo da Rosa

  14. vc acredita nas historias que vc escreve?eu sempre tive essa duvida meu nome e ana e tenho 13 anos morriiiiiiii de medo e ainda tenho medo da historia sete ossos e uma maldiçao .
    vc acredita em todas as coisas que vc escreve sobre espiritos e etc…

  15. Oi Ana,
    Olha só … Não acredito não. Pelo menos, não acredito que possam acontecer coisas assim. Mas acredito em outras, que não rendem histórias tão boas mas tão assustadoras quanto:-)
    A história da boneca é a única inspirada em fatos reais. Mas inspirada não quer dizer que tenha acontecido exatamente desse jeito. Eu tive mesmo uma tia espírita e ela convenceu minha mãe a queimar tudo o que havia no meu quarto, o que incluiu minhas bonecas. Mas o resto é invenção.
    beijo!

  16. Esse livro é otimo, so tinha um na biblioteca da escola, dava era briga entre os alunos. So consegui ler ele depois que comprei. Parabéns é o melhor livro que ja li.
    A minha favorita é : O fruto da velha figueira, nossa demais.
    Tudo perfeito, as historias, o misterio, até a capa da arrepios.
    Todas as pessoas q lêem a primeira historia, não querem parar mais.
    Mulher ti dou nota 1000 por esse livro facinante

    beiijoos “)

    • Oi Jarlane, que bom ver que você gostou tanto. Não se preocupe, quando tiver outro de terror, aviso rapidinho. Beijo da Rosa.

    • Aiiii, não Maicon, faz isso não …
      Deixa eu explicar uma coisa para você. Quando você pede o livro na biblioteca está ajudando o autor. Mesmo que a biblioteca não tenha, um dia ela vai pedir o livro. No caso do Sete Ossos, sei que ele existe em todas as bibliotecas de escolas municipais do Brasil. Se não estiver na estante, está encaixotado. É caso de pedir porque ele está lá.
      No entanto, quando você baixa a partir de sites que piratearam o livro, você só ajuda o dono do site, que ganha com publicidade.
      Quando o autor não recebe direitos autorais, como acontece muito com o Sete Ossos, que é bem pirateado, sabe o que acontece? O autor tem que parar de escrever e ir fazer outros trabalhos para pagar seu aluguel, botar comida em casa, etc.
      E aí, o que acontece? Fica um monte de gente perguntando quando sai o próximo livro …
      Triste, né?
      Então pare de ajudar os donos de sites piratas, né rapaz?

  17. Ameiii o livro SETE OSSOS E UMA MALDIÇÃO principalmente o conto dentes tão brancos
    qual o segredo de escrever contos como o do livro sete ossos e uma maldição?
    ROSA continue sempre fascinante como seus contos de terror ♥

  18. Compreendo-te.
    Mas…como posso te explicar…
    Aqui é uma historia longa…
    Já Proucurei nas escolas aqui…
    Ah nao tem como te fala daqui…
    Vou te mandar um imal pessoal!
    E não baxei…vc tem toda razão
    Te mando um imal tabom
    Abraço…

  19. livro assustador !!!…. meus amigos me diceram que olviram o livro elas me contaram a historia da figueira velha ,a prossisão e o elevador !!!
    e agora vou comprar o livro.

    • Oi, Julmar, onde você estuda? Depois me conta? Quero saber das suas impressões sobre os outros contos. Abraço da Rosa.

  20. oi Rosa!
    meu nome é Deivid,tenho 15 anos,e sou fanático pelos seus livros,vc me essentivou a ter curiosidade pela leitura,obrigado.
    grave o meu nome vc ainda vai ouvir falar de min no mundo da literatura.
    bjs,até logo!

  21. este livro sete ossos é uma maldiçao; antes eu odiava ler mas ai avi esse livro e começei a ler ja é a terseira vez que leio ..
    gostei muito principalmente do devolva minha aliança

  22. qual é o segredo0 de escrever tao bem desse jeito é o primeiro livro q lei de vc e ja sou sua fã
    continue assim escrevendo varios livros voce escreve muito bem !
    te adodu0
    (=*;*=)

  23. muito bom o seu livro espero que ……….
    escreva muito mais …..
    há alem disso o UÓLACE E JOÃO VICTOR é muito bom tabem……..
    fiz um trabalho com ele a minha professora Nara de português que recomendou seu livroo…

    um beijo
    de; stefany

  24. Estou lendo este livro é muito bom e muito cheio de misterios foi um dos melhores livros que ja li
    Muito Bom !!!

  25. Amei este livro! li quando tinha 13 ou 14 anos! e me lembro que não conseguia dormir e tinha pesadelos horríveis por causa das histórias

    e achei MUITO legal o fato de um livro estar me fazendo ter aquelas sensações “horríveis” 😀

    tenho 20 anos hj, vou comprar o livro mês que vem 😀 eu li ele na escola, não pude ter comigo 😦

    parabéns! um dos livros (se não o mais) intensos que lá li!

    • Que legal, Flávia. Como o livro foi lançado em 2005, acho que você tinha 15 anos quando leu. Mas fico felizona quando vejo um leitor retornar aos meus livros. Beijo.

  26. Cara muito foda essa historia dos sete
    osso é muito manero cara é aterrorizante
    d+ da muito medo só de ler o primeiro
    paragrafo já é de dar arrepios e muitos
    calafrios e eu estou doidinha para ver
    o filme que deve ser de muita tencao
    e terror total.
    Em breve nos cinemas

  27. Olá Rosa,

    Eu amei o livro, a minha prima me indicou e eu peguei, no inicio, fiquei com medo maiis a cada página, dava vontade de ler mais e mais!
    É muito fascinante!

    Amei mesmo! Parabéns!

  28. eu tenho 12 anos e ahei o livro fantastico!!!
    adorei o final da “crianças a venda tratar aqui”
    rosa vc tem um novo fâ !!!!!

  29. Adorei o livro Sete ossos e uma maldição! Eu tenho 11 anos e o capítulo que eu mais gostei foi Crianças à venda. Tratar aqui. Naquela parte que a mãe disse que a família ia buscar ela hoje mesmo, eu fiquei tremendo. Eu já li vários livros de terror, mas esse é o primeiro que eu fiquei com medo. Parabéns! Sou sua fã! Continue escrevendo livros de terror 😉

    • Que legal, Yuzuyki. Adoro quando alguém diz que ficou morrendo de medo dos meus ossinhos 🙂 Beijo!

  30. Olá!

    Gostamos muito do seu livro “sete ossos e uma maldição” em especial o conto “vende-se crianças. Tratar aqui”
    Somos alunos de ensino técnico de Rádio e TV do CEET Vasco Coutinho, que fica localizado no centro de Vila Velha – ES.
    Lendo ele decidimos fazer uma adaptação literária do conto “vende-se crianças. Tratar aqui”. Queremos sua autorização para exibição do curta metragem em varios meios.

    para contato

    djricardopc@hotmail.com (027) 9762-7789
    yalunara@hotmail.com (027) 9830-6422
    hellensouzaf@gmail.com (027) 9226-6686

  31. Pingback: Sobre livros « Filling up all senses

  32. cara odieei o livro algumas das historias acabaram sem finaaaal como se faz um livro com algumas histias sem final a da boneca mesmo que sem noção pessimo livro .! tenho 15 anos e odiei seu livroooooo .!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  33. eu gostei muito desse livro…mas, eu nai entendi o final de alguns(:s) esse é o problema. mais as historias sao muito boas, dao um pouco de medo. gostei mtp

    • Oi Gustavo. Adoro comentários sinceros. Deixa eu te contar uma coisa: nem sempre a gente precisa compreender o final da história. No caso do Sete Ossos, os contos não foram escritos com “final fechado”. A ideia era justamente que o leitor pudesse imaginar seu próprio final. Então, o fato de você não ter compreendido o fim deles só mostra que você … compreendeu muito bem o espírito da coisa 😉

  34. o livro sete ossos e uma maldiçao e otimo mto bom eu li ele e 2 dias parabèns espero q escreva mais como esse!

  35. Hey Rosa, como vai? 😀
    Tenho 14 anos e adorei seu livro. Fiz o dowload pela internet mesmo, embora tivesse condições para comprar sua obra.
    Confesso que não me assustei tanto quanto achei que fosse, mas as histórias são de tamanha criatividade, realmente incrível! Li em apenas uma noite, achei o máximo, não tinha vontade de parar, queria apenas continuar com os olhos totalmente fixados nos contos. *-*
    Parabéns, sucesso. :3

  36. adorei o livro, o conto que mais gostei e o fruto da fiqueira velha minhas priminhas Jasmin e a laizza ficou morrendo de medo da historia e vicou triste com crianças a venda
    rossa amanda vc e minha favgorita adoreiiiiiii seu livro

    biojos
    Mikaella lucielly

  37. Rosa

    Sou professora de Língua Portuguesa do CAP- UFRJ para as turmas de 8o. ano do fundamental. Em literatura, a cada trimestre trabalhamos com um gênero e o deste é terror. Estou adotando seu livro “Sete ossos e uma maldição” como leitura obrigatória e os alunos estão ADORANDO, tanto mas tanto que gostaria de saber se há alguma disponibilidade para você fazer uma palestra ou, se preferir, um encontro mais informal com eles como atividade de encerramento do trimestre… Penso que a presença do escritor na escola aproxima os alunos dos livros e transforma a relação deles com a literatura. Seria maravilhoso para eles, se você pudesse encontrá-los!
    Um abraço da sua também fã
    Prof Patrícia Bandeira
    patriciabandeira2006@gmail.com

    • Oi Myrelle, que bom que você gostou! Não é difícil encontrar o Sete Ossos nas livrarias maiores. E, nas livrarias da internet, como a Saraiva, Cultura, Fnac ou Submarino, tem com certeza. Beijo.

  38. Oi, Rosa, sou professora de português e amei teu livro. Encontrei-o na biblioteca da minha escola quando escolhia alguns livros para a aula de leitura. No momento em que vi confesso que não despertou interesse, mas mesmo assim resolvi lê-lo por causa do título. O sucesso foi tão grande nas minhas aulas, que toda semana os alunos me pediam para eu ler um conto; quando não dava para eu fazer isso, os alunos se revezavam nas leituras. Meus alunos querem saber se já tem o 2° volume ou quando vai ser publicado.
    Obrigada por tornar minhas aulas mais prazerosas.

    • OI Roselaine. Que bom que seus alunos gostaram dos meus ossinhos. Sim, tenho um segundo volume de terror, mas ainda está sendo escrito. Imagino que saia lá pelo segundo semestre de 2012. Por favor, transmita uns beijos aos seus alunos por mim, ok? E obrigada pelo carinho.

    • Oi Roselaine, por alguma dessas confusões internéticas, seu comentário ficou escondido na caixa postal e só hoje o descobri. Tenho um outro livro de terror, sim, mas ainda não está publicado. Quando for lançado, aviso, tá?

  39. Adorei demais o teu livro!
    Escolhi ele para um trabalho escolar, matéria: Literatura.
    Tenho 13 anos, e o livro foi indicado por uma tia minha.
    Realmente fiquei impressionado com as histórias!

  40. Olá, Rosa!

    Li seu livro quando era graduanda da Faculdade de Letras na UFRJ, a alguns anos. Fiquei apavorada (mesmo!) com os contos. Hoje sou professora na rede privada de ensino os livros indicados para contos de mistério e terror não impressionam mais as crianças. Na primeira oportunidade que eu tiver indicarei seu livro, pois eu, já adulta, fiquei dias impressionada com as narrativas.

    Grande abraço e parabéns pela técnica… trabalhar o medo hoje é tarefa quase impossível.

    Grande abraço.

    • Oi Wanessa, eu já tinha percebido uma coisa curiosa: os adultos sentem mais medo do sete ossos do que as crianças. Acho que isso acontece porque é um livro com várias camadas de leitura. Algumas delas só são percebidas por adultos, o que não impede que adolescentes se divirtam com as histórias. Obrigada pela leitura! Abração.

  41. queria saber como encontro o resumo dos contos para um trabalho já li o livro mas não me lembro muito bem.Queria saber se pode me ajudar?

    • Ai Duda!!!!!! Não me mate de decepção! Se você já leu o livro não precisa de resumo nenhum. Esses resumos, de modo geral, são muito ruins, além de serem chatíssimos. Se realmente não tiver tempo para reler o livro, pergunte para um colega que leu. Mas, por favor, não recorra a resumos, tá? Beijinho da Rosa.

  42. Seu livro é incrível,como eu não te conhecia começei a procurar outras obras e realmente me fascinaram, quem sabe outra antologia de contos de Terror um dia né…

    • Oi Anna. Obrigada. A outra antologia está em andamento. Vamos ver se consigo conclui-la ainda neste ano. Beijo da Rosa.

  43. Boa tarde! Sou professora do ensino fundamental no Rio e todos os anos utilizo seu livro “Sete ossos e uma maldição”para trabalhar lendas urbanas. Seu livro sempre faz o maior sucesso, não achei outro que os alunos gostessem tanto. Parabéns! Espero anciosamente o “Sete ossos e uma maldição 2” ou outros do gênero. Por favor, se puder, avise o lançamento dos livros na imprensa (ou no meu e-mail carlavgalante@hotmail.com).Atenciosamente, Carla.

    • Oi Carla. Que bom ter esse tipo de retorno. Estou preparando outro livro de terror. Quando estiver pronto, pode deixar que aviso. Beijo da Rosa.

  44. Nossa li sobre seu livro em uma classificação dos melhores livros de Arrepiar, e saiba ele estava entre o Drácula de (Bran Stoker) e Frankenstein de (Mary Shelley) com essa corri para saber mais sobre ele, e já estou a procura para ler até a útima página. Bjo flor já vi que você é super talentosa… e ai depois dessa você acha que ganhou uma fã? rsrsrsrs

    • Nossa, Helen? Que classificação foi essa??? Conta, que isso para mim é novidade. Obrigada pela notícia. Beijo pra você também.

  45. eu gostaria de ter encontrado as outras historia pois me baiei no livro para criar um teatro e não pude le-lo aind por favor publique a historia da boneca que sorria mais e mais

    • Oi Nathaly. A história da boneca está publicada no livro! E as outras histórias também. beijo da Rosa

  46. OI! EU TENHO 12 ANOS ENCONTREI O LIVRO NA BIBLIOTECA DA ESCOLA ! AMEI O LIVRO! a bibliotecária disse que é um bom livro! e ela tem razão!
    gostei das historias : Crianças a venda. tratar aqui , devolva minha aliança, sete ossos e uma maldição, o fruto da figueira velha, a procissão e morte na estrada!

    Muito assustador! ♥

  47. Esse é o primeiro livro de Terror que eu leio .
    poxa é apavorante, eu penso em deixar de ler, mais parece que minhas mãos pega o livro sem o meu comando, parece irreal
    mais é muito estranho, mais eu amei esse livro ..
    Quando vai lança o próximo livro ??
    isso vicia muito
    um beijo
    Gabrieláa

  48. Rosa Amanda Strausz , ameei o livro sinceramente foii o melhor qê ja lii em toda a minha viida ( so tenho 15 anos ) hihi .. Mas serio msm parabéns e um Livro mtt boom !

    • Ai … Laura. Você me deixou com um problema. Não sei o que é daphra. Se for um elogio, obrigada;-) Mas me conta o que é? Beijo da Rosa

  49. amei o livro ele é muito bom,todos meu amigo spediu emprestado depis só falavam nesse livro ese foi o melhor livro q já li
    rosa amanda strausz vc esta de parabens vc tem uma mente brilhante bjsssss

    • Karina, fico tão feliz quando isso acontece! Obrigada por me dar um retorno tão simpático. Beijo da Rosa

  50. amei o livro eu comprei
    e nao me arrependi nd
    eu recomendo q vcs compem
    q vcs nao vao se arrepender
    !!!!!!!♥♥♥♥

    • Oi Nayana, estou com outro livro de terror em processo de finalização. Quando tiver editora aviso vocês, ok? Beijo.

  51. nossa so consegui ler ate a penultima historia,ele mim deixou alucinada e vendo coisas, gostei de ler mas so que n gostei muito da sensação de medo,aquela boneca que te segue,aquele olhar penetrante +e de dar medo.Mas valeu a pena parabéns Rosa Amanda seu livro é alucinante e atraente…

  52. Rosa Amei o Livro Tenho 15 anos uma amiga o indicou para mim Amei!!!Realmente fascinante Medo Mistério e historias realmente emocionantes Você esta de parabéns!!P.S.:Amei todos os contos!

  53. Achei o livro bem legal ,confesso que quando li o livro a primeira vez fiquei arrepiada ,eu simplesmente sou fascinada por historias de terror ,e achei muito interessante as historias do livro ….

  54. eu adorei seu livro pois cada conto ne surpriendeu muito o que me chamou mas atençao foi o fruto da figueira velha adorei muito . que voce continue este livro ele e muito bom.

  55. Oii!–Eu sou Ana Laura 12 anos .Nossa,amei o livro,muito bom Rosa!

    Na primeira vez que eu o li,ou o melhor que eu li menos da metade do livro fiquei com muito medo,assustada,começei a imaginar as coisas que o livro falava e na hora de dormir nem consegui de tando medo que eu fiquei.Sou fanatica por livros de terror,mais eu digo que esse foi um dos mais arrepiantes que eu já li.Eu começava a falar para a minha mae “Ai mae eu nem quero mais terminar de ler esse livro,é muito assustador!acho que amanha eu vou devolve-lo na biblioteca!que horror!”kkkkkk-depoi de 1 mes e poquinho resolvi pega-lo novamente para terminar a leitura,fale para a dona da biblioteca que ja tinha terminado de ler mais na realidade era mentira!
    Se voce puder me indicar outros livros de terror escrito por voce ou por outros escritores ficarei muito grata…
    Um beijo e um abraço!

    • Ana Laura, que bom que deixei você bem assustada .. rsrsrs Com relação a indicação de livros, até agora o Sete Ossos é meu único livro publicado. Outros virão. Meus livros de terror favoritos são os clássicos: Drácula, Frankenstein, os contos de terror de Edgar Allan Poe. Se você gosta do gênero, procure lê-los. Acho que você vai gostar. Beijo da Rosa

  56. O conto que mais gosto é “O fruto da figueira velha” Pela forma engenhosa e impressionante em que o conto é formado, o desfeicho é perfeito. Este livro simplesmente prendeu-me do inicio ao fim. Por mais estranho que pareça, quero lhe agrader Rosa pelos sustos que me deu. Muito Obrigado pelo incrível trabalho.

  57. Ola Rosa ! Eu sou Kauane tenho 14 anos Amei o seu Livro,Bem gostei Tanto que terei que fazer um Seminário, E eu escolhi o seu livro pois achei que é o Melhor Livro de Terror,E vou te confessar que morria de medo de Livros e Filmes de Terror rsrsrs, E passei a gostar depois que Li o seu Livro,E esse Livro prende as pessoas de uma maneira que enquanto voçê não chega até o fim pra saber o que acontece, Voçê não consegue para de ler, É uma coisa muito estranha e ao mesmo Tempo muito bom, Pois assim os adolescentes e outras idades vai se interessando cada vez mais a leitura, Pois hoje em dia é muito difícil ver adolescentes lendo, Então quero te agradecer por essa imaginação inspiração não sei se este é o jeito correto de se expressar, Mais voçê teve uma forma muito impressionante quando escreveu esse livro, Quero te dizer também que voçê é uma grande escritora, Parabéns pelo trabalho e vou ficar esperando os outros Livros, Que eu tenho certeza que viram pela frente bejin E muito Obrigada

  58. Meu nome é calila, tenho 14 anos e quando li o livro eu amei.
    Todas as histórias com se mistério, o livro é maravilhoso.

  59. Simplesmente este livro é fascinante, incrível, nem tenho palavras na verdade para descrever o quanto ele é maravilhoso, cada historia que lia mais dava vontade de ler as outras, ruim foi quando acabei de ler!
    Uma das coisas que mais gostei foi da Amanda possibilitar aos leitores na maioria das vezes imaginar o próprio final de cada história.
    PARABÉNS AMANDA STRAUS por este livro tão perfeito!!!

    Meu nome é Diego tenho 15 anos!

  60. Bom rosa, eu primeiramente queria agradecer pois esse livro é mto bom ele prende a atenção do leitos e faz com que quira ler mais e mais , bom eu queria saber se todas esses contos tem algum fundamento ou algumas partes q realmente aconteceram ? pois parese tão real q até faz com que seje fatos veridicos!!! e também queria saber da onde veio a inspitação para escrever cada conto ?

  61. Rosa, qual vai ser o próximo livro, fiquei fascinada e não parei de ler, quando me dei conta li o livro em apenas 2 horas! Éh um milagre eu ficar tanto tempo lendo um livro, eu sempre paro ele e vou fazer outra coisa! Tem livro que, quando eu pego na biblioteca da escola onde estudo, passa 1 semana no meu armário e depois eu me entereso em ler! Parabéns seu livro é ótimo e se for possível, lançe a coleção.

    Abraços de su leitora Tatiana, 13 anos

    P.S.: A capa é muito legal, os olhos da boneca são bem profundos no desenho o que também ajuda a se interessar pelo livro, além do título! Obrigada

  62. Eu adorei o livro….é uma leitura fascinante…vc se prende do começo ao fim…realmente interessante….

  63. Eu adorei muito ler o livro
    são historias bem enteressntes quando começei a ler não quis mmas parar amei o livro muito bom

  64. O livro é simplesmente incrivel!! geralmente não consigo sentir medo com histórias contadas através de livros, mas esse seu trabalho é maravilhoso e muito aterrorizante.Até tive medo de dormir sozinha durante a noite.rsrs
    A história que mais me deu medo foi a primeira do livro.
    Parabéns pelo seu ótimo trabalho.Ele é aterrorizante!
    Conheci o seu trabalho na biblioteca da minha escola, e este é um dos livros mais emprestados da biblioteca.As suas histórias aterrorizantes chegaram até aqui em Belém do Pará.

  65. Olá, Rosa! Eu li seu livro quando estava com 12 ou 13 anos, hoje tenho 18 mas tenho medo dos seus contos ainda! hahaha E por mais raiva e “comichão” que dê, tenho que te parabenizar por deixar o leitor na expectativa, de deixar a imaginação decidir afinal de contas qual rumo que leva as histórias (: E a capa é muito bonita, de muito bom gosto, além do nome ela também foi influenciadora na hora de decidir se lia ou não o livro.

    • Que bom, Paloma. É assim mesmo, a gente vai crescendo junto com os livros. Fico feliz por meus ossinhos acompanharem você por tanto tempo. E tem razão: a capa é o máximo.

  66. Li este livro a alguns anos atrás, e achei muito interessante!
    Minha filha o pegou na bibliotéca da escola e li antes que ela lesse; Depois que a coitadinha leu esse livro ficou assustada vários dias, mas aí passou… mesmo sabendo o conteúdo do livro, a incentivei que o lesse, pois o medo faz parte do sabor da infância, pois sinto tanta saudades das histórias de assombrações que ouvia dos meus pais e que me deixava de cabelo em pé.
    Hoje tenho 40 anos e minha filha Gabriela 17, e sempre comentamos do que lemos neste livro, principalmente do conto das CRIANÇAS VENDIDAS.
    Gostei muito desse livro e minha filha também.

  67. Rosa eu tenho 15 anos mais eu li este livro quando tinha 11anos ou 12anos, ontem eu fui na minha escola ver se tinha este livro te tinha só que não acharam, então eu agradeço a você pelo livro que fez.

    • Valdemiro, você ter lido o livro aos 12 anos e gostado dele já me deixa feliz. Agora, voltar à biblioteca para procurá-lo me deixa mais feliz ainda. Como tem muita gente na mesma situação que a sua, resolvi que vou sortear um exemplar do livro a cada mês aqui pelo blog. Fique atento. Em breve, vou contar como será feito o sorteio. Abração.

  68. esse livro é uma porcaria ñ entendi nada e é muito grande ass: wendel lucas fonseca de melo

    • Oi Wanderson, que bom que abriu uma biblioteca na sua escola! Espero que você se divirta muito ali. Beijo.

  69. Saudações Rosa Amanda Strausz,

    O livro é realmente interessante. O mistério, o desconhecido, o imprevisível, são aspectos dos contos, que nos prendem a atenção do início ao fim. Li o livro quando tinha 12 anos, ele fazia parte do acervo da biblioteca da escola. Encantei-me principalmente com o conto “Dentes tão brancos”, que é meu preferido. Desde então, sempre que conheço alguém, o indico.

  70. Meus alunos amaram o livro. Os que ainda não leram estão na lista de espera na biblioteca. Parabéns pela bela obra!

  71. O LIVRO É MARAVILHOSO (ATERRORIZANTE!RSRS) SÓ POSSO PARABENIZÁ-LA PELO ÓTIMO TRABALHO,É UM DOS LIVROS MAIS EMPRESTADOS DA BIBLIOTECA DA MINHA ESCOLA.ESPERO QUE VENHAM OUTROS TRABALHOS COMO ESSE:DE UMA ALTA QUALIDADE!!

    • Obrigada Rhaene. Fico realmente feliz quando sei que o livro está nas bibliotecas à disposição de quem queira lê-lo.

  72. eu adorei seu livro nao li todo mais achei super intereçante,ja fis varios trabalhos e sempre indiquei seu livro a varias pessoas,espero que vc escreve mais livros assim.pois eu vou virar sua fã numero 1..adoroo esses tipos de livros misterios,terror..e no momento estou lendo horror amytiville,alem de ser maravilhoso e baseado em fatos reais…….

  73. eu sou ana beatriz (bia) tenho 12 anos quando olhava meu livro escolar na escola com meus colega vi o texto “devolva minha aliança”queria saber se foi vc que escreveu esse texto ou conto?

    • Oi Bia, fui eu mesma que escreveu o conto, que faz parte do livro Sete Ossos e uma maldição. Beijo.

    • Gabriele, todo escritor tira inspiração da vida, mas também de outros livros que leu. Isso não quer dizer copiar os outros – bem entendido – mas aprender a mergulhar na leitura até conseguir formar uma voz própria. Não sei se respondi você ou se ficou complicado:-)

    • Oi Merlia. O livro está disponível em todas as livrarias online. Sei que existem algumas edições pirateadas, mas não é bacana baixar livro pirata. Quando você faz isso, as pessoas que realmente trabalharam no livro (a começar pelo escritor) não ganham nada. Só o dono do site ou do provedor é que ganha com publicidade. Isso é muito injusto com quem passa às vezes um ano inteiro de sua vida escrevendo um livro, se preocupando em oferecer uma leitura de qualidade ao seu leitor. Você não acha? Beijinho da Rosa.

  74. oi rosa eu e minhas colegas ,gostamos tanto do livro ste ossos e uma maldiçao
    que vamos ate fazer uma peça de teatro!!!!!!parabens pelo trabalho!!!!!!!!!!bjks

    • Que legal, Jennifer! e se alguém filmar, manda para a gente. Sempre boto esses vídeos na primeira página do blog. beijinho!

  75. Fabrício Augusto

    adorei este livro sete ossos e uma maldição,queria le-lo de novo,só que no antigo colégio que eu estudei infelizmente não o encontrei mas,gostaria de comprar um e me deliciar com os teus fantasticos contos,obg por ter feito este livro.

    • Que bom que você gostou! Acho que não é difícil encontrar nas livrarias. Se não tiver nas físicas, com certeza você encontra nas virtuais como Livraria Cultura, Saraiva ou Submarino. Beijo!

    • Que ótimo Lalal. Mas tenho certeza de que você vai encontrar outros livros que também a apaixonem. Beijo.

  76. rosa,amei todos os contos do seu livro sete osso e uma maldiçao meu professor de portugues ama seus livros,ele ta fazendo a semana de leitura so dos teus textos ele e seu fa,o texto que eu mais gostei foi dentes tao brancos,sete ossos e uma maldiçao,e morte na estrada sou sua fa

    • Uau, Manuelle, que alegria. Onde é que você estuda? Conta pra mim? Beijinho pra você e abração no seu professor.

  77. Amei seu livro Rosa, com certeza o melhor que já li, eu li já todos os contos e não mim canso de lê-los novamente. Parabéns pelo seu maravilhoso trabalho como escritora! 🙂

  78. rosa esse livro da muito medo pq minha amiga esta com medo e queria te perguntar (ela tem medo ate do escuro)e aprofessora indicou esse livro para a nossa classe do 7 ano e quiria saber se da muito medo ou não e se é indicado para ela ler

    • Oi Bia,
      O Sete ossos e uma maldição é um livro de terror. Geralmente, as pessoas ficam com medo sim. Se sua amiga está receosa, é melhor não ler. Ela pode pedir para a professora indicar outro livro – que não seja de terror. Espero ter ajudado.

  79. Eu aqui de novo! Quando minha prima mais velha (19 anos) me viu pesquisando sobre esse livro me deu uma bronca: “como você lê um livro desses e não me fala?!”, eu digo que a capa nos influencia! PORÉM, ela leu o primeiro conto e não conseguiu mais HAHAHAHAHAH Ela ficou com MUITO medo! Ainda tento convencê-la a prosseguir ;p

  80. Ô Paloma, pare de implicar com a sua prima 😉 Não é todo mundo que gosta de livros de terror. Até eu tenho medo. Estou escrevendo outro livro, mas não consigo escrever certas cenas à noite. Só faço as anotações e deixo para redigir o texto durante o dia …

  81. Seus contos são perfeitos, deixaram-me com o gostinho de quero mais… O livro é perfeito e o terror q tem nele é pouco.Gostei de todos, CRIANÇAS A VENDA, SETE OSSOS E UMA MALDIÇÃO, A PROSSIÇÃO, enfim… Parabens

    • Pra você ver, Paullyne. Tem gente que acha que o teror é pouco. Tem gente que acha é demais;-P Que bom que você gostou! Beijo.

  82. baah , não tive tempo de ler ainda mas estou curiosa pois minha professora mando nos resumir o conto ”Devolva a minha aliança” achei muiito bom e fiqui com um friozinho na barriga hehe , mas eu amei mesmo : D tenho 12 anos

  83. Oi, Rosa Amanda!
    Sou Bibliotecária e posso garantir que seu livro faz um grande sucesso entre os leitores que frequentam a nossa biblioteca, aproveito para interpretar cada conto de forma intensa, apago as luzes e os conduzo para dentro de uma viagem chamada leitura. Parabéns pelo seu trabalho!
    Um biblioabração
    Ana Cleide Patrício
    Indústria do Conhecimento – SESI
    Açailândia – Ma

    • Ana Cleide,
      No tempo do Proler, quando os escritores viajavam pelo Brasil conversando com professores e bibliotecários, pude comprovar o poder de narração dos maranhenses. Tenho certeza de que você está fazendo uma ótima leitura dos contos;-) Beijo!

      • Querida Rosa, adorei ver a resposta aqui, só retificando que sou de João Pessoa Paraíba, mais vim desbravar terras Maranheses e no momento atuo aqui no Maranhão, numa cidade que aprendi a gostar.
        Tenho muitos usuários apaixonados pelo seu livro Sete ossos.
        Inclusive ele é o carro chefe da lista de mais lidos.
        Um grande Beijo!

    • Oi Jessica. Você é de Cachoeirinha ou de POA? Vou estar aí no fim de outubro sim. Vai ser ótimo conversar com vocês. Beijo.

  84. Muito bom esse livro!!
    Em minha escola todos falvam que era bom então eu fui ver e juro q não me arependi nada muito bom mesmo
    gosto muito de livro assim
    Parabéns Rosa A. S.

  85. olá rosa
    da minha turma é eu que vou fazer uma perginta a vc .
    VC tem alguma pergunta que já te fizeram
    e foi criativa para me sugerir?
    POR FAVOR!!!ma manda uma pergunta legal
    bjus e eu sou de poa

    • Caramba, Jéssica … O que eu posso responder pra você? As melhores perguntas são sempre aquelas que surgem depois da leitura do livro. Você leu? Tem alguma coisa que não entendeu ou que gostaria de partilhar? É assim que nascem as boas perguntas. Beijo e boa sorte.

  86. rosa se livro é exelente mais pq nao faiz o 2 nao me da medo assiedadee de acabar esse livro me ajuda a gostar ainda mais do seus livross de terror o segundo ia ficar bem legal ia comprar correndo mais e vc q é a escritora queria te conhecer mtt a descupa vou me apresentar sou ana laura tenho 11 anos prazer em falar com tigoo

  87. ebbaa to loka pra ver eu ja to acabandoo o livro to no elevador mt legal vc espero q o segundo seja melhor ainda mais ja tem previsao pra quando vai sair

    • Ainda não, Ana Laura. Neste mês, devo assinar contrato com uma editora. Assim que estiver assinado, aviso vocês, ok? Beijo.

  88. E tbm vai ter o segundo q Blz eu vou querer ler ele!!!!Mas é excelente Rosa Amanda principalmente a Historia “Devolva minha aliança”.

  89. eu amo o livro sete ossos e uma maldição li uma vez e me apaixonei mas eu não encontro nem desponivel na internet e nem em livrarias, mas eu amo ele e vou continuar procurando

  90. nossa adoro este livro, mas não encontro em lugar nenhum em PoA- RS
    faz bastante tempo que li mas me lembro de muita coisa!Recomendo para muitos… Parabéns!

    • Oi Lilian, como acontece com muitos livros que foram publicados há mais tempo, às vezes o Sete Ossos some da livraria. Mas continua facinho de encontrar nas virtuais como a Livraria Cultura, Submarino, Saraiva, etc. Beijo!

  91. vixiii adoroo todos os contos da rosa.comecei a ler eles lá no colégio e tal mto legall.Até iriamos receber a rosa amanda strausz lá no colégio mas por alguns motivos infelizmente ela não vai poder ir.

    • Oi, Vitória. Eu fiquei super triste de não poder viajar mas ano que vem estarei aí sem falta, viu? Beijo!

  92. Rosa, eu preciso do seu conto “Devolva a minha aliança”, irei trabalhar com meus alunos, mas não encontro ele na internet.. O que eu devo fazer?! A proposito, gosto muito de seus contos, são fascinantes. Abraço.

    • Oi Maiquiéle. Que bom que você gosta dos meus contos. Justamente por isso, eu queria pedir a você que não os baixe da internet. Quando você baixa um conto, ou o livro inteiro, está ajudando alguém a ficar milionário (o dono do site). Ao mesmo tempo, está prejudicando seriamente o trabalho do próprio autor (que não ganha nenhum centavo com isso), a editora, etc.
      SE você gosta mesmo do meu trabalho, se o respeita, peço que não ignore o esforço envolvido para criá-lo. Você pode encontrar o livro nas livrarias físicas. Quando elas não o têm, é possível encomendar. Ele também pode ser comprado nas livrarias virtuais. Se você realmente não tiver dinheiro para comprá-lo, pode pegá-lo emprestado numa biblioteca. O livro foi comprado pelo MEC e está disponível em muitas bibliotecas escolares em todo o país.
      Espero ter ajudado!
      beijo da Rosa

    • Oi Ingryd, o livro é quase todo resultado da minha imaginação. A única história que tem base real não aconteceu daquele jeito, é claro. É a que dá título ao livro. Eu realmente tive uma tia que era espírita e ela mandou minha mãe queimar todos os móveis do meu quarto – mas os fatos acabam aí. Todo o resto da história eu inventei. Não leia à noite, tá? Beijo.

  93. Eu simplesmente AMEI o livro 🙂 Li quando tinha uns 11, e nunca me esqueci. Sempre quando me pedem pra indicar um livro, indico o seu! Hoje em dia tenho 16 e estou louca pra encontrar uma versão online pra que eu possa lê-lo novamente, pois estou sem tempo para ler o original. Parabéns pelo seu trabalho!

    • Oi Priscilla. Que bom que você gosta dos meus ossinhos. Mas eu queria te pedir uma coisa: não baixe as versões online que andam por aí. São todas piratas. Só quem ganha alguma coisa com elas são os provedores. O pobre do escritor, que levou dois anos escrevendo um livro, não vê nem um tostão. Beijo!

  94. bem não li ele inteiro,,mas fiquei facinante e só tenho uma duvida ,averá outro livro para ter a continuação pois eu leio mais n intendo i final pois n tem fim acho que irá ter outro livro n é?

    • Oi Luiz, que bom que você gostou até onde leu. O livro traz dez contos ou seja, dez histórias curtas. A falta de final é de propósito. Deixo cada leitor imaginar o que quiser. Esse tipo de recurso se chama “final em aberto”. Tem muita gente que estranha, eu sei. Mas acho que aquilo que a gente não diz tem mais força do que aquilo que é dito. Se você tiver alguma dúvida em especial, fique à vontade para escrever. Abração!

  95. obrigado tirou uma grande duvida,vc ainda vai lançar outro livro assim algo parecido se você for lançar me fale o nome gostei mto do seu livro e irei comprar mais de seus livros , se vc tiver outro livro para ançar de terror me passe o nome obrigado por tirar minha duvida abraços!!

  96. estou a espera do seu proximo livro! nossa a cada capito o conto fica mais enteresante. e aproxima mais o leitor a o conto de terror que é tão bem escrito que não dá nem medo e sim vontade de saber mais como terminará. até mais espero que aja uma proxima edição!

    • Oi Gustavo, obrigada pelas palavras gentis. Pois é, estou tentando terminar um outro livro de terror. Depois, começo o segundo volume do Sete Ossos – que talvez tenha outro nome. Sei lá … Oito Ossos? 🙂

  97. Oi, Rosa, tudo bem? Sou a professora Roselaine. Gostaria de te dizer que seu livro AINDA é o campeão nas minhas aulas de leitura. Dei aulas em quatro 5ª séries em 2008 e os mesmo alunos, que hoje estão no 1º ano do ensino médio e continuam sendo meus alunos, não se esquecem da primeira vez que eu li ” Crianças à venda. Tratar aqui”. A maioria desses alunos estão relendo o livro e em casa, eles passam para os irmãos, pais e a família toda acaba lendo-o. Isso é muito gratificante, tendo em vista a Era da Informática. Pediram-me para perguntar quando vai ser lançado o volume 2. Um grande abraço e mais uma vez, obrigada por ajudar-me no despertar da leitura na escola.

  98. Oi Roselaine, como é BOM receber um bilhete desses! O Volume 2 ainda leva um tempinho para aparecer. Mas estou finalizando outro livro de terror, que acho que vai encaixar muito bem com seus alunos do 9o ano. Vai sair ano que vem pela Global. Ainda não cheguei ao título. Provavelmente, vou fazer um concurso entre os leitores para eleger aquele que eles gostam mais. Você tem Facebook? Lá, tem uma comunidade do Sete Ossos com mais de 4.700 leitores. Pretendo fazer a eleição do título do livro novo lá. Mas, se os seus alunos quiserem participar, me mande um email para rosa.amanda.strausz@gmail.com
    Ali por janeiro ou fevereiro vou fazer a eleição do título novo.
    Beijo da Rosa

  99. Oi rosa ,tudo bem ?, queria saber quando vc irá lançar algum outro livro não vejo a hora de ler + livros seus bjuss

  100. Oi Rosa, tudo bem? Me chamo Vaniele e moro em Viçosa-Alagoas.

    Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-la pela escrita maravilhosa que tens, e pelo ‘poder’ de entender justamente o que o leitor precisa ler (Falo especialmente por mim. rs). A primeira vez que li seu livro, foi na biblioteca da escola onde cursei o Ensino Fundamental (Em 2007), e posso te afirmar com toda precisão que mesmo tendo lido tudo NÃO o larguei até hoje, pois te garanto que a cada dia que leio é como se fosse a primeira vez, é um mistério sabe? Sou apaixonada por ele, morro de ciúmes quando empresto aos amigos, mesmo assim o compartilho para que todos possam ter a mesma sensação que sinto quando o leio. É muito bom quando o livro nos proporciona ‘Viajar’ por entre todas as linhas ali escritas e imaginar cada cena que se passa. Dá um arrepio e uma vontade de ler ainda mais…
    Não poderia deixar de vir aqui, falar com uma das pessoas responsáveis pelo meu bem-estar :), pois quando estou lendo esqueço boa parte de tudo que se passa de ‘ruim’. Parabéeeeeeeeeens 1000 vezes, e tenho certeza absoluta que esse novo livro que está quaaaaaase pronto vai ser um grande SUCESSO, tão quanto foi o SETE OSSOS E UMA MALDIÇÃO!

    Beeeeeeeeijos, e por favor nos mantenha avisados de qualquer novidade!

    Sou sua fã 😀

    • Oi Vaniele, que bom receber uma mensagem assim! Gostei especialmente da parte que você fala que um livro de terror é responsável pelo seu bem-estar;-) Isso é muito original. Não se preocupe que vou avisando todo mundo à medida que tiver notícias. Beijo da Rosa.

  101. rosa amanda strausz gostaria de dar os parabens pra senhora esse livro e otimo eu acabei de ler ai outra amiga minha ja que ler foi muita espertesar da senhora botar os ossos na boneca foi incrivel nao tem palavras adorei espero q a senhora faça mais e mais livros assim
    beijosssssssssssssss

  102. prezada autora,
    estou escrevendo para te contrar que adoro suas historia suas historia sao facinantes.sua historias sao legais por que elas tem um medo proprio,suas historia faz parecer que o leitor estar participando da historia do medo do suspense.
    gosto muito de suas historias.
    até breve,de seu fã,LUIS CARLOS.

  103. Cara não me canso de ler esse livro. Não tenho nem palavras pra elogiar tanta perfeição desse livro. Nunca gostei muito de ler, mais esse livro abriu as portas d um universo incrivel pra mim…
    Parabéns, esse livro é magnifico. De coração mesmo.

  104. Ameiii demais o livro! Foi o primeiro que li, reli e queria ler de novo! Faz 5 anos que li pela primeira vez, me apaixonei pela forma da escrita, pelas cenas bem detalhadas e desenvolvidas, o medo que senti ao lê-lo pela primeira vez foi delicioso. Espero que tenha mais de onde este veio

    • Obrigada Daiah! Vem mais por aí sim. Pode deixar que eu vou fazer um escândalo quando ficar pronto. Beijo da Rosa

  105. ROSA VC E D+ ADORO LIVRO ASSIM DIRETO EU LEIO SEU LIVRO E MUITO ENVOLVENTE ADOREI MIM ENDICA OUTROS ASSIM CABULOCOS BJJJJJ AGUARDO RESPONDA

  106. Olá Rosa, amo o teu livro e sinceramente tenho uma grande admiração pelo teu trabalho.
    Tive o primeiro contato com o teu livro quando estava a fazer um trabalho para escola, tive de ler algumas obras e fazer o resumo das tais e dizer de todas as obras da qual mais gostei e claro foi a tua.
    Gostei muito do livro mas como era da biblioteca da escola não pude ficar com ele, andei a procura do teu livro em muitos lugares, enlouqueci os meus pais na procura do livro afinal já faz 2 anos que tenho o livro e não me arrependo de ter andado a procura em acervos e outros lugares.
    Estou a espera desse tal livro novo mencionado com muita ansiedade.
    Em fim sou uma leitora de 15 anos, e obrigada por tudo!

    • Oi Pâmella,
      Mas que gentil da sua parte vir até aqui me dizer o que achou do meu livro! Obrigada mesmo. Beijo da Rosa

  107. Bem, eu me chamo Kristhian Siqueira tenho 13 anos de idade moro Em Cristópolis Bahia já li muitos livros, mais com certeza até hoje nunca li um livro igual a este, ainda estou em “Chapéu de guizos” mais já tenho certeza que este é meu livro preferido… Muito obrigado!!!

  108. Com certeza, este ser um dos melhores livros que li em toda minha vida, conheci por uma senhora(Tia de escola), uma bibliotecária. Ela vendo que eu sempre procurava livros de terror na biblioteca e sempre lia livros enormes…ela me sugeriu este, a partir deste dia, eu passei a adorar pequenos contos de terror, que mesmo sendo tão pequenos, costumam causar uma sensação indescritível. E eu juro li este livro mais de 7 vezes, e procurei hoje atualmente para ler de novo. A primeira vez que li foi quando estava no 5° ano do fundamental, hoje tenho 18 anos, e com certeza este é um livro que me acompanhará para sempre.

    • Que bom saber disso, Felipe! E você descreveu muito bem o impacto dos contos. É isso mesmo, eles têm uma estrutura diferente do romance e provocam efeitos diferentes também.
      beijo da Rosa

  109. Oii Rosa! Meu nome é kauane e li seu livro quando eu tinha 14 anos pra fazer um ceminario na escola sobre historias de terror hoje tenho 16 anos e nunca me canso de ler o livro o seu livro ler o seu livro é muito facinante pois nãoo teem figuras e nem um tipo de imagem mais guando voce esta lendo vem todas a imagens na cabeça como se estivesse ali de verdade euu amo demais e acho q nunca vou enjoar de ler Parabéns Pelo seu trabalho e espero que venha outros por ai Beijoos !

    • É isso mesmo Kauane. A ideia é que as imagens se formem na mente do leitor. Fica bem mais aterrorizante assim, não fica? Beijo da Rosa

      • Fica . Euu amoo demais e olha que euu morria de medo de livros de terror. kkkkkk’

  110. oi você ofereceu este livro a alguma coisa maligna, a torneira de minha casa abre só, estou me queimando a toda hora, televisão liga só, que me dizer algo sobre isso ?
    estou com medo me ajuda.

    • Reinaldo, você só pode estar brincando, né? Um livro como este é apenas ficção. Como ele é muito assustador, às vezes as pessoas ficam impressionadas, mas é só isso. De qualquer modo, pense no seguinte: se o mal existir, o bem também existe – e ele é sempre mais forte. Se você tiver um cômodo iluminado e outro escuro, e abrir uma porta entre os dois, é a luz que vai clarear a escuridão e não o contrário. Fique tranquilo. Abraço da Rosa

  111. gostei muito do seu livro, não dá pra parar de ler até que chegue no final, os que pra mim foram os melhores foi sete ossos, e crianças a venda…
    parabéns pelo seu trabalho.

  112. Ola Rosa!!!É uma satisfação enorme que eu entro em contato com vc!!!! Sou do 6o ano e gostaria que vc desse algumas dicas para realizarmos o livro de contos se puder apresentar algumas dicas agradecemos !! bjo

    • Ana,
      É do concurso de fanfic que você está falando? Se for isso, basta fazer um conto baseado em alguma das histórias do Sete Ossos. Como quase todas têm o final em aberto, uma dica é inventar uma continuação – ou uma solução – para sua história preferida. Beijo da Rosa

      • não somos da escola agostinho lima de vilhena e estamos fazendo este conto com a professora lilian branquinho e gostariamos de uma dica para a capa beijo

  113. é para o dia das bruxas e vc tem alguma idéia para,enfeitarmos a sala??? Sua opinião é muito importante,a nossa professora acha seu trabalho muito bom,otimo e nós também!!!! Agora uma dica importante na hora de fazer um conto o que é?? Muito Obrigado Rosa

  114. Olá, Rosa. Meu nome é Lilian, sou a professora da Ana Laura. Somos de uma escola estadual de Franca, interior de São Paulo. Minha aluna está se referindo ao livro de contos de terror que eles farão e, a elaboração do livro, é parte do projeto da Prodesp que estamos realizando. Este projeto foi feito por mim com o intuito de despertar o hábito de leitura e escrita.
    Como leitura, para o contato com gênero, adotei o seu livro ” Sete Ossos e uma maldição”. Gostaria de parabenizá-la pela qualidade de seu trabalho, meus alunos estão encantados com sua forma de escrever. Já ficamos por horas discutindo suas histórias, que fazem com que o leitor imagine as cenas e sinta os medos dos personagens.
    Despertar o gosto pela leitura não é uma tarefa fácil, mas quando conseguimos, a sensação é de vitória e, o seu livro, foi primordial para que meus alunos gostassem de ler, pois a leitura tornou-se prazerosa.
    Eles estão entusiasmados com a confecção deste livro, muitos dizem que querem fazer um conto como o seu, que cause medo, terror e que faça o leitor imaginar como termina a história.
    Obrigada e parabéns por esta obra tão brilhante.
    Abraços,
    Lilian

    • Lilian,
      Boa noite. Que projeto bacana! Vou adorar se puder ajudar. Como foram muitas as perguntas enviadas pelos seus alunos, vou responder a todas neste espaço para evitar repetições desnecessárias. Por favor, peça a eles para olharem estas respostas.
      — A primeira dica para quem quer escrever terror é que observe seus próprios medos e raivas e, em seguida, deixe a imaginação fluir. Há um grande escritor de horror/ficção científica/fantástico, chamado Ray Bradbury que recomendava que o escritor sempre usasse suas emoções mais intensas: medo, raiva, paixão.
      — Alguns pediram sugestões para a capa. Acho que a capa do Sete Ossos, magistralmente desenhada pelo Ricardo Cunha Lima, é um ótimo exemplo porque ela traduz exatamente o que o livro é. Assim, a melhor capa para o livro que seus alunos vão produzir será aquela que retratar o clima do livro com mais fidelidade. Como não conheço o conteúdo, não tenho como ir além disso.
      — Aproveito para contar a vocês que o Sete Ossos está sendo relançado pela Editora Global. Para comemorar este relançamento, estou promovendo um concurso de fanfic que talvez interesse aos seus alunos. Se algum deles quiser participar, pode olhar o regulamento na página que criei especialmente para o Sete Ossos: http://seteossos.blogspot.com.br/
      grande abraço e parabéns pelo entusiasmo que consegue provocar em seus alunos!
      Rosa

  115. olá, gostaria de um conselho para uma historia de terror para um projeto da E. E. PROF. AGOTINHO LIMA DE VILHENA

  116. olá Rosa sou Ana Laura Bertoni aluna da E.E.PROF AGOSTINHO LIMA DE VILHENA e estou fazendo um conto sou aluna da professora LILIAN e queria ajuda com o meu conto , queria uma frase e queria saber o que te enspirou a você ta fazendo o livro sete ossos e uma maldição , gostei muito dele e os contos são ótimos e queria que você fizesse mais livros sobre terror , agora estou lendo um livro que chama coração de tinta ele é muito bom , mas prefiro o seu …
    Ana laura Bertoni

  117. Olá Rosa sou a Ana Laura Bertoni de novo e queria uma ideia para a capa do nosso livro pensei em uma casa mal assombrada e o titulo do livro meio com sangue caindo com o nome do livro … Obrigada bjs
    ANA LAURA BERTONI

    • Oi Ana Laura,
      Acho que o título “Uma casa mal-assombrada” pode ser muito bom, desde que seu texto realmente trate deste tema:) Geralmente, o título é a última coisa que faço nas minhas histórias. Beijo da Rosa

    • Isso pode ficar legal, Laura. Podia pingar uma gotas de sangue o título em cima do telhado da casa … Já pensou? Beijo da Rosa

  118. Oi Amanda adoro seus livros sou sua fã.Foi por meio da leitura do seu livro setes ossos e uma maldição que comecei a adorar livros de terror e mistério.Te adoro beijos e espero que venha muito mais outros sucessos de livros!!!

  119. É serio que eu tenho esse cantinho para falar com você?
    Ah nem acredito.
    Olá Rosa, eu li seu livro quando eu tinha uns 16 anos
    agora com 21 eu vim procura-lo para reler.
    lembro que foi maravilhoso, encantador
    beijos! 😉

    • Prinps, desculpe a demora em responder seu comentário. O WordPress deu uma louca e não aceitava e nem resetava a minha senha. Beijo para você.

  120. eu estou na pagina 70 do livro já,começei a ler hoje a tarde.tenho 13 anos e ameiii o livro realmente a vontade de ler mais é tentadora.meus parabens a vc rosa amei seu livro,tenho uma amiga que leu so o primeiro conto e amou tb deixei ela chorando la na escola quando disse q nao podia emprestar pra ela terminar de ler hoje rsrsrs.

    • Puxa, que maldade com a sua amiga, Nana. Mas fico muito feliz em ver que vocês gostaram tanto dos meus ossinhos. Bom, se em um dia você já chegou na página 70, com mais um termina. E já dá para emprestar para a sua amiga, né? beijo da Rosa

  121. Adorei este livro, fascinante. Rompeu todos os preceitos do Terror. Parabéns Rosa!
    Adorei todos os contos :D, Principalmente a do Gato com chapéu de guizo, crianças à venda

    Sucesso e paz: 😀

    • Oi Cassidy, sua mensagem ficou perdida por aqui e só hoje a encontrei. Obrigada por suas palavras gentis. Beijo!

  122. cara do ceu,amei o livroooooooo muitooo bom ,bom mesmo e briga na escola pra conseguir so fiquei curiosa demais para saber o final!!!1

  123. Parabéns, Rosa, pelo seu livro e suas ideias fantásticas… Tenho 31 anos e sou professora de Língua Portuguesa. Indiquei para os meus alunos do 9º ano e estou esperando eles recontarem as histórias. Esse será o trabalho deles. Li faz uns 6 anos e fiquei com “medo”. Principalmente de Dentes tão brancos. Nossa, sempre lembro e na época, lia para os meus alunos… Um abraço e parabéns.

    • Que bom que você gostou, Aline. Até o fim do ano vamos ter livro novo na praça. Tomara que você goste dele também. Abração.

  124. oii rosa amo esse livro só que nunca encontrei um para comprar,o que eu li faltava paginas e estava molhado,é fiquei sem saber o final de algumas historias tenho hoje 16 anos e na epoca que eu li tinha somente 12,queria pedi que você me concedesse um livro desse, nao sera somente para o meu o emprestarei e o recomendarei ele para os meus amigos,moro em sao mateus/espirito santo e aqui só tem duas livrarias.moro na zona rural é aqui e bem dificil encontrar um lugar que vende livro.
    espero que você atenda meu pedido tem 4 anos que venho proucurando poresse livro (sete ossos e uma maldiaça

    • Oi Francielle,
      Primeiro, queria agradecer a sua gentileza. É sempre gratificante a gente ler coisas bacanas dos leitores. Com relação ao seu pedido, infelizmente, não posso atender. E vou explicar o motivo. Ao contrário do que muita gente imagina, os escritores não têm uma porção de livros em casa. A gente entrega o texto para a editora publicar e recebe entre 10 e 30 exemplares na época do lançamento (dependendo da editora). Depois disso, até mesmo nós, os escritores, temos que comprar os livros, embora as editoras nos dêem um desconto. Como você pode imaginar, os tais livros gratuitos do lançamento vão embora muito rapidamente e a gente fica sem nenhum 😦 Para comprar, você tem alguns caminhos. O mais fácil é comprar pelas livrarias virtuais. Tem livro na Saraiva, na Cultura, no Submarino, enfim, em várias delas. Outra alternativa é você pedir para a livraria da sua cidade encomendar. Fica mais fácil se você der a eles a informação completa: Sete Ossos e uma Maldição, autor Rosa Amanda Strausz, Editora Global. Fico muito sentida por não poder enviar o livro para você. Mas espero ter ajudado de alguma forma. Beijo da Rosa

    • Oi Juka. Só agora vi sua mensagem, que ficou aqui perdida. Desculpe. Quando estiver mais próximo do começo dos trabalhos para o curta, entre em contato comigo, sim? Beijo da Rosa

  125. ola rosa, sou sua fa :),meu nome e adrielle ,tenho 17 anos , adorei o livro , historias criativas, e assustadoras , eu amo terror ,suas historias me inspirarao a desenhar.:) parabens .bjs

    • Que bom, Adrielle. Acho que o maior desejo de todo escritor é que suas histórias inspirem alguém. Beijo da Rosa

  126. Pingback: Blog | Oasys Cultural

  127. Minha professora de português juliana neves ler esse livro para minha turma toda segunda-feira e todo mundo presta atenção . Mentira 99% da turma. Este livro é mito interessante. Recomendo

  128. Rosa seu livro mudou comletamenti minha vida desde a primeira vez em quer eu o li em 2009,desde então não consigo min conter quando lembro dos três belos contos:crianças a venda,o fruto da figueira e a prossição.
    Só que o unico esemplar sumio da escola a 3 anos.Sinto saudades de ler boens contos como os seus.Que Deus te der mais e mais inspiração,de sua maior fã Rozario.”minha filinha adora tanto quanto eu.

    • Rosário, que comentário emocionante o seu. Obrigada por ter vindo até aqui compartilhá-lo. Beijo da Rosa.

  129. Rosa é com muinto orgulho que posso le dizer:olar Rosa mim chamo Rozario tenho 23 anos,ainda estudo,trabalho e sou mãe de uma bela menininh de 1 ano e 11meses que desde os 6meses adora seus contos.De suas duas grandes fãs com carinho de Rozario e Emilly.

    • Oi Rosário. Mais uma vez, obrigada pelas palavras gentis. Mas você está lendo Sete Ossos e uma Maldição para seu bebê? Talvez fosse melhor alguma coisa mais suave? Beijo da Rosa

  130. Rosa eu so conto para ela os lugares onde se passa,as amizades que prevaleci,e como deve se porta em situações engracada.
    Ela adora a bela adormecida,rapunzel e contos biblicos.
    Rosa ao ler seu livo mim emociono pois entre todos os contos tem um que mexi com migo”a aliança”pois sempre que o leiu lembrome da minha tia que morreu em trabalho de parto na vespera de seu casamento.
    Porisso quando leio tento imaginar que ela estar em um belo lugar ao lado de Deus,o filinho dels tem 8anos.

  131. Olá Rosa! Queria em primeiro lugar agradecer por ter me concedido o privilégio e o prazer que foi ler o seu livro!Devia ter uns 11 anos quando o li, minha mãe me deu ele de presente, parece que o pessoal na escola em que ela trabalhava ia fazer o absurdo de jogar ele com um outro fora! Ela claro, perguntou se podia levar pra mim pois sempre amei ler, me é praticamente uma segunda natureza! Então eu li o primeiro conto (à noite, quando minha mãe tinha acabado de chegar e ela veio com a pergunta ”Não-me-toque em pé de guerra” ou ”Sete Ossos e uma Maldição”, Marcio? eu num entendi nada claro, rsrsrs escolhi ele e o outro ficou com meu irmão) e já fiquei morto de medo! Pra senhora ter uma ideia, levei uns três anos pra ler todos, e de noite imaginava aquela boneca sinistra escalando minha cama!Rsrrs em todo caso, emprestei o livro pra mais gente e todos amaram, seria o máximo um volume 2, talvez explicando o que aconteceu com os personagens do primeiro!

    • Marcio, aconteceu alguma coisa com a sua mensagem e ela ficou sem resposta até hoje 😦 Me desculpe, sim? Ótima a sua história. Muita gente curte o Sete Ossos aos 10 ou 11 anos. Fico meio impressionada porque a minha ideia não era escrever o livro para essa faixa etária. Com relação a um segundo volume explicando o que aconteceu com os personagens, você não acha que tiraria a graça das histórias? Grande abraço da Rosa

  132. Nossa! É impressionante o terror que esse livro deixa em cada lenda fantástica, sempre fiquei a procura de um livro tão bom e que mim deixasse sem fôlego mais mesmo assim mim fizesse querer sempre ler mais uma página, um livro tão impressionante que iria acabar mim viciando no gênero que ele pertence e que mim impressione tanto até o final e quando achei acabei adorando cada parte, cada página que se passava sendo assim que espero achar um livro tão bom quanto 7 ossos e uma maldição; Comecei ler hoje umas 15:50 e terminei exatamente 16:15 mais não por causa do tamanho do livro e sim pelo interesse que possui por ele, quando li a sinopse fiquei sentindo o suspense mais não imaginei que ficaria tão animada para um livro como esse ou até uma continuação… quem sabe se um dia ela não aparece? Bom só quero que entenda que o livro é perfeito e que se você tiver ou for fazer um livro como esse mim avise logo 😉

  133. olá Rosa me chamo Marisa e eu adoreiiiii o seu livro desde o primeiro dia em que minha professora leu na sexta série,e me lembro até hoje das historias……….sou louca pra te conhecer e tirar uma foto com você!!!!!! um grande beijo e um eterno abraço……………

  134. Já li esse livro é muito bom mesmo parece que você está dentro do livro,desfrutando cada 120 páginas, vc q sente maravilhoso , mas nn é muito medo , a história q eu mais gostei foi , crianças a bens tratar aki. ✌✌

  135. O livro tinha que ser mais aterrorizante
    OBS:quem pega um livro de terror ainda mais o jovem que e o maior publico. Quer sentir medo e não só ler a história pq não adianta nada vc fazer um livro Ex:de comedia e apessoa não rir então quando vc for fazer um livro assim pesquisa mais a fundo para saber mais sobre a historia e sempre acreçentar algo a mais pq a historia depois que vira historia e contada de outro jeito de pessoua em pessoua e só vai saber a verdade quando pesquisar o assunto.

  136. Olá Rosa .

    Tenho 21 anos , mais quando conheci sete ossos e uma maldição tinha meus 15 quando encontrei entre alguns livros da biblioteca.comecei ler e me apaixonei pelo seus contos . É um dos livros que eu já reli mais de 20 vezes ou mais . Por me teria filmes de cada conto de tão bom que é haha bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s